16 de junho de 2014

Repost - Festa Marvel Baby

Esses dias escrevi um Guest Post para o Blog nerd materno Pac Mãe sobre a festinha de 4 anos do Lulu desse ano. Resolvi postar aqui no blog também para dar uma movimentada por aqui! =)

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília

Sempre gostei de fazer o máximo que pudesse das festinhas do Lucas, assim como minha mãe costumava fazer nas minhas quando criança. Apanhei muito, desde a primeira, pois não tinha experiência nenhuma e sou uma negação com trabalhos manuais. Para piorar sempre fazia temas não convencionais (a louca hehe), mas aprendi e me diverti bastante com esses desafios!
Esse ano, para sua festa de 4 anos, o Lucas escolheu o tema de uma forma inusitada e um tanto em cima da hora. A princípio iríamos fazer o tema "Bombeiros", mas ele mudou de ideia faltando menos de 3 meses para o grande dia. Estávamos assistindo Ultimate Spider-Man na TV e era um episódio em que o Loki transformava todos os heróis em bebês. De repente, o Homem-Aranha disse a frase de efeito "Bebezinhos em Ação!!", e assim que acabou o episódio ele me perguntou "Mamãe, a minha festa pode ser dos Bebezinhos em Ação?". Como uma Pac Mãe poderia negar, não é? hehe


Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília
Mesa do Bolo
Tive sorte com o tema, no fim das contas, porque já tinha algumas coisas relacionadas em casa, já que somos fãs da Marvel. Nem procurei nada para alugar porque sabia que não encontraria. Usei pelúcias do Homem-Aranha, Hulk, Thor, Homem de Ferro e Wolverine. Algumas já tínhamos antes mesmo do Lucas nascer, por exemplo, e funcionou super bem porque todos esses personagens aparecem no desenho Ultimate Spider-Man! Para os outros itens da mesa, fui em loja de artigos para festa e artesanato e comprei caixinhas de acrílico, latinhas, tubinhos, bandejas de MDF, fitas, entre outras coisas, para personalizar.

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília
Personalizando as bandejas
As bandejas de MDF que personalizei, utilizei uma ideia postada na Comunidade Pac Mãe no Facebook. Fiz uma espécie de decoupagem. Na primeira tentativa, fiquei com medo do papel ficar marrom (cor original do MDF) e resolvi pintar a bandeja de branco primeiro. Na segunda, arrisquei fazer direto, sem pintar, e deu certo também. Colei as imagens impressas em papel A4 comum usando cola em bastão, para não enrugar o papel. Depois de colado, finalizei passando cola branca com um rolinho de pintura. Gostei muito do resultado. A cola branca por cima dá um acabamento brilhoso, como um verniz. Como tenho a intenção de reutilizar as bandejas futuramente, decidi usar esses materiais que, mesmo não sendo tão duráveis, eram mais acessíveis para mim naquele momento.

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília, hulk, Thor, Homem de ferro, Ironman

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília, Capitão, America, Captain

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília, Homem-Aranha, Spiderman

As caixinhas de acrílico e os tubinhos (ou tubetes, não sei o nome certo rs) eu decorei usando fita de cetim e imagens dos heróis. Optei pela versão "Marvel Kawaii Art Collection" dos personagens por serem fofos e mais fáceis de recortar mesmo. A fita eu colei com uma cola de EVA que tinha em casa e os personagens recortados fixei com fita adesiva dupla-face de espuma (também conhecida como "fita banana"), para dar um certo relevo entre a fita e o personagem.

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília
Personalizando as caixinhas de acrílico
O convite, as etiquetas e as imagens que usei para personalizar também foram editadas, impressas e recortadas por mim. Geralmente uso papel couche adesivo A4 180g e faço a impressão em impressora laser colorida. Não é difícil encontrar em gráfica rápida ou locais que fazem cópias e impressões. Caso alguém tenha interesse nesse material, está disponibilizado nesse link.
Os adesivos das latinhas eu recorto utilizando um furador de papel circular para scrapbook tamanho 5x5. Comprei no Ebay anos atrás e utilizo em todas as festas. Acho um ótimo investimento!

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília, mascara, mask
Máscaras de Heróis
Esse ano optamos por fazer a festa convidando somente as crianças mais próximas e os amiguinhos da escola, então tivemos muitas crianças presentes. Decidi fazer máscaras de heróis para eles se divertirem. A princípio, ia fazer dos personagens também, mas não deu tempo. Acabei fazendo máscaras genéricas mesmo, mas as crianças adoraram! Testei fazer com EVA e feltro, mas não achei as cores que queria de feltro e gostei mais do resultado visual do EVA, porém algumas máscaras arrebentaram ao longo da festa. Talvez com feltro elas fiquem mais resistentes. Usei o layout gratuito desse site

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília, balões, ballons
Balões dos Vingadores
Além da decoração, também fiz o bolo e os docinhos. O bolo foi escolhido pelo Lucas, que não é tão fã de doces, mas adora Kit Kat e M&M's. Achei muito bom ele ter escolhido esse tipo de bolo, porque desse eu dou conta de fazer sozinha. Fiz o andar de baixo verdadeiro, de chocolate com recheio de ganache, e o andar de cima falso, de isopor, decorado da mesma forma que o de baixo. Só fiz brigadeiro e beijinho de coco como docinhos, porque os tubinhos, as caixinhas e as latinhas já teriam doces dentro. Encontrei forminhas já personalizadas do Homem-Aranha e do Capitão América numa loja de festa! Além disso, encomendei, para completar a decoração da mesa, macarons da Cozinha Doce, doceria de Brasília, nas cores do tema (vermelho, azul, verde e amarelo) e cookies decorados do Venom e do Loki, para ter alguma referência aos vilões do desenho, feitos pela Zeek Confeitaria, confeitaria nerd também daqui, que também encontrei a indicação na comunidade do Facebook. Os salgados também foram encomendados à parte.

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília, biscoitos decorados, cookies, Venom

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília, biscoitos decorados, Loki

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília, Macarons


Moramos num apartamento pequeno, sem salão de festa, então todo ano fazemos a festa do Lucas num lugar diferente. Como esse ano a gente iria convidar um número bem maior de crianças, decidimos fazer a festa num fliperama de shopping aqui de Brasília. Eles tem um salão de festas com um custo-benefício muito bom e os brinquedos são bem conservados. Foi um sucesso! As crianças se divertiram demais e os pais puderam aproveitar a festa tranquilos. E o mais importante, o Lucas ficou radiante com sua festa dos Bebezinhos em Ação! =)
Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília, Bolo, Kit Kat, Homem-Aranha, Spiderman
Parabéns!

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília
Diversão!

Festa, Heróis, Marvel, Baby, Super, Aniversário Infantil, Brasília
Muita diversão!

14 comentários:

  1. Ameeei, Dan-chan!
    O LhuLhu crescendo, a cada dia mais fofo, e a mamãe-Dan se superando sempre!
    Parabéns pela festinha linda!
    (Já está contratada para fazer a minha festinha de 30 anos! Oh, céus, tá chegando! :'(( )
    BeeeijO, Prima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, priminha ♥♥♥
      Se a sua está chegando, imagina a minha xD
      o importante é ser feliz hehehe
      beijo!

      Excluir
  2. Caraca Dan...a festa foi linda, as fotos n negam.
    Peguei varias dicas kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê!! *-*
      Espero que as dicas sejam úteis =)
      beijo!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada pela super ajuda!! Não teria conseguido sem vc!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Daniela, tudo bem?
    Amei sua festa!! Estou planejando a festinha dos meus filhos e será o mesmo tema, foi assim que encontrei seu blog... Gostaria de saber aonde vc conseguiu as imanges deles, pois na internet só acho eles juntos ou em capinha pra celular, camiseta e meia. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Essas imagens eu encontrei na internet e editei! No texto tem um link para elas, se quiser pode usar =)
      https://www.dropbox.com/sh/alttwwkgczzbxif/AAAKt1BjCMp1Ux9f6A9uMnnVa
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  5. Amei tudooo...dicas delicia!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniela,gostaria de saber como vc conseguiu os tags dos desenhos em tamanho baby meu filho vai fazer tres anos mas ele adora os adventures mas acho na forma deles grande muito pesado pra ele ainda vc poderia me ajudar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu encontrei essas imagens no google e editei no meu computador!
      procura por imagens no formato .PNG, que são mais fáceis de editar, geralmente já estão sem fundo =)

      obrigada pela vista!

      Excluir
  7. Pirei na sua festa! o.O
    vou fazer esse tema esse ano, e MUITO obrigado vc salvou minha vida haha <3 nova fã

    ResponderExcluir