2 de fevereiro de 2016

Receita: Queijadinha Low Carb

Comentei aqui, há mais de um ano, que estou seguindo um estilo de vida Paleo na maioria do tempo hehe e isso acaba restringindo muitas delícias da rotina, faz parte. A parte boa é que tenho aprendido muitas receitas novas adaptadas para esse estilo de vida e que são muito boas!

Uma dessas receitas é essa queijadinha, também conhecida como bombocado, que vale avisar que não é nada light, e sim com pouco carboidrato. Quem me segue no Instagram sabe que vivo fazendo essa queijadinha, seja em forma de bolo ou de muffin. É uma delícia e super fácil de fazer!

Bom demais =)~

Encontrei essa receita no Dia a Dia Low Carb, mas fui adaptando ao meu gosto com o tempo. Vou deixar aqui a minha versão adaptada:

Ingredientes

200ml de leite de coco
100ml de água filtrada
4 ovos
200g de coco ralado (prefiro o integral sem açúcar.. o desengordurado deixa seco)
100g de queijo parmesão ralado
2 c.s. de manteiga (ou óleo de coco)
1 c.c. de fermento
Sal e adoçante a gosto (uso sucralose)

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºc. Unte uma forma pequena (por exemplo 20 cm de diâmetro) ou use forminhas de cupcake. Numa vasilha grande, hidrate o coco ralado com o leite de coco e a água (uso a água filtrada para "enxaguar" a garrafinha do leite de coco) por 10 minutos. Junte os demais ingredientes, deixando o fermento por último, e misture bem. Coloque na forma e polvilhe um pouco mais de parmesão ralado por cima da massa. Asse por aproximadamente 30 minutos ou até ficar dourado.

Na forminha de muffin
Receita original: http://diaadialowcarb.com.br/queijadinha/

2 comentários: